terça-feira, 21 de setembro de 2010

Orientadora fala sobre PsiEduca...


“Esportes não formam caráter. Revelam-no”.
(Heywood Campbell Broun)

Meu nome é Ana Elisa S. B. de Carvalho, sou formada em Psicologia pelo Mackenzie, mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pelo Mackenzie, especialista em Análise Psicodramática pela Escola Paulista de Psicodrama. Atualmente, supervisora de psicologia da Medicina Preventiva São Lucas, professora e coordenadora do Curso de Psicologia do Unisalesiano-Lins.
Fui convidada para orientar o Projeto PsiEduca em março de 2010 pelas alunas Thaísa e Viviane. Inicialmente, fiquei surpresa pelo convite e ao mesmo tempo muito entusiasmada pelo desafio profissional. Compreendo que a Psicologia do Esporte vai muito além de palestras motivacionais e de auto-ajuda. É por isso que a idéia do PsiEduca me encantou porque se propõe a planejar, elaborar estratégias a partir de avaliações individuais e coletivas. O projeto é inovador! Há 5 anos atrás ouvia-se falar de Futsal Feminino com uma certa restrição. Hoje em dia, acredito que vem conquistando seu espaço e vencendo barreiras importantes. Portanto, é necessário que haja investimento, dirigentes dedicados e atletas comprometidos buscando alcançar níveis de excelência nas competições. Neste sentido, a Universidade desempenha um papel importante, principalmente, no que diz respeito ao olhar acadêmico buscando desmistificar idéias preconcebidas.
Vi o PsiEduca nascer e desejo acompanhar seu amadurecimento e efetivação do trabalho a que se propõe. A cada conquista, vitória, derrota, dificuldade compreendo que a Psicologia também começa a fazer parte da Equipe Técnica de Futsal Feminino Unisalesiano Lins. Crescemos juntos com vocês!

Um comentário:

  1. Olá Thaísa,

    parabéns pela iniciativa, só com pessoas dispostas a irem além do que está sendo realizado é que poderemos construir uma psicologia do esporte forte e atuante.

    Abraços,
    Tiago Duarte

    ResponderExcluir